Curso tecnólogo é a melhor alternativa para segunda graduação

Por | Social Media na Uníntese |


Você sabe o que é um curso tecnólogo?

O curso superior tecnólogo é uma formação focada sobretudo nos aspectos mais práticos da profissão. A grande vantagem de quem opta por fazer essa modalidade de formação está na duração do curso.

Geralmente, os cursos tecnólogos costumam ter duração menores do que bacharelados e licenciaturas.

Tecnólogo permite começar a trabalhar antes

Enquanto um curso superior de bacharelado ou licenciatura tem duração entre 4 e 6 anos, o tecnólogo permite ao estudante se formar em 2 ou 3 anos. Como consequência, o profissional estará apto a ingressar no mercado de trabalho antes.

Também é possível que o profissional, após se formar no curso tecnólogo, possa ingressar em uma pós-graduação. Ao final de 4 anos, a pessoa tem a possibilidade de ter graduação e pós-graduação no currículo.

Ou seja, muito legal, né?

Quero ter minha segunda graduação: o curso tecnólogo é uma boa?

Sem dúvidas, mudar de profissão ou fazer uma segunda faculdade não é uma tarefa fácil. Mas é possível se reinventar profissionalmente sem ter que fazer 4 ou 5 anos de um bacharelado ou licenciatura.

Quem opta pelo curso tecnólogo tem a oportunidade de agregar a segunda formação ao currículo em 2 anos, antecipando a busca por espaço no mercado de trabalho na nova profissão.

Vale lembrar que o curso tecnólogo é diferente do curso técnico. Uma formação em tecnólogo é considerada ensino superior. Enquanto o curso técnico é considerado ensino médio. À primeira vista, apesar dos nomes parecidos, são formações com pesos distintos.

O diploma de tecnólogo é equivalente ao bacharelado ou licenciatura.

Tecnólogo em Tradução e Interpretação da Libras

Se você chegou até aqui, quer trabalhar com a Língua Brasileira de Sinais, e busca uma formação de tecnólogo, nossa sugestão é o curso de Tradução e Interpretação da Libras, oferecido na Uníntese.

A graduação tem duração de 2 anos e permite ao estudante aprender tudo que é necessário para trabalhar como tradutor/intérprete de Libras.

Nos últimos anos, cresceu muito a demanda por bons profissionais na área de tradução e interpretação da Libras. Especialmente por conta das medidas inclusivas dentro das empresas.

No Brasil, cerca de 5% da população tem algum nível de surdez. Ter mecanismos para atender quem consegue se comunicar somente através da Libras é um dever da sociedade.

No segmento de Libras, um diploma da Uníntese tem muito peso. O fato de ser pioneira no Brasil dentro do ensino da língua, credencia a instituição a ser referência em todo o Brasil quando o assunto é Libras.

Conclusão

Cursos tecnólogos ganham a preferência de muitas pessoas por permitirem obter um diploma em menos tempo, se comparados com bacharelados e licenciaturas.

Para quem está em busca de uma segunda graduação, isso é ótimo. Ainda mais nos casos de pessoas que decidiram mudar de profissão depois de um tempo e querem uma nova formação. Ou ainda pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar no passado, mas hoje querem ter um diploma de ensino superior e começar uma nova trajetória.

Para todos esses casos, o curso tecnólogo é uma excelente opção.

Agora, se você busca um tecnólogo e adora a Língua Brasileira de Sinais, talvez seja a hora de ingressar no Uníntese, fazer sua graduação a distância, e garantir o diploma numa instituição referência nacional quando o assunto é Libras.

Quer saber mais?

Faça sua inscrição agora.

Em outras palavras, seu futuro começa agora.

Confira abaixo nosso post em vídeo:


Open chat
Olá, como posso te ajudar?